More Website Templates @ TemplateMonster.com - November 14, 2011!

 

Canoagem - Rafting

A prática da Canoagem, é deveras um estimulante para debelar o stress diário. Esta modalidade já é muito aproveitada como desporto de competição, mas o que a Vilafraga lhe proporciona tem como objectivo a recreação, o contacto com a natureza, que em diversos locais a paisagem a fauna e a flora, predominam ao ponto de contagiar o praticante, deixando no ar o apetite de voltar.

Cenários como a descida do Tejo Internacional, os rápidos do rio Erges, ou as Albufeiras de Penha Garcia e de Idanha-a-Nova, locais de rara beleza que permitem dar a conhecer o que de bom e bonito tem o Concelho de Idanha-a-Nova, tornando-o um dos mais procurados para Turismo de aventura.

Descrição:

A descida do Tejo Internacional, pode ser iniciada em Alcântara (Espanha), até à zona do Rosmaninhal, tem a duração de cerca de 2H30, águas calmas, uma envolvente montanhosa, mas é neste local que poderás encher de beleza a tua visão, avistando veados, javalis, patos bravos, pombos bravos, milhafres, águias, lebres, perdizes, assim como o quase extinto abutre do Egipto, etc.

O transporte, o equipamento e o reforço alimentar deixa por conta da empresa Vilafraga.

A descida do rio Erges, pode ser iniciada em Termas de Monfortinho, até Salvaterra do Extremo, tem uma duração de cerca de 2H30, o rio Erges, é um rio calmo com alguns rápidos, para de quando em vez temperar a descida com alguma emoção. Tem uma flora interessante, com a margem esquerda espanhola e a margem direita portuguesa. O percurso é ainda salpicado com alguma fauna, para temperar os desafios que se encontram ao longo da linha de água.

Equipamento Vilafraga: barco, pagaia, fato térmico, colete salva-vidas e capacete.
A empresa Vilafraga fornece o transporte e a alimentação.

A melhor altura para descer o rio Erges, é entre Novembro onde o nível do rio reúne o desejável caudal para a prática desta modalidade.As Albufeiras de Penha Garcia e Idanha-a-Nova, proporcionam passeios de beleza ímpar envolvidos que estão de um ambiente natural.A Albufeira de Idanha-a-Nova, que tem nas proximidades um Parque de Campismo, é aproveitada na época de verão como zona balnear, a qual é bastante concorrida originando naturalmente o apoio da empresa Vilafraga, na recreação dos banhistas, colocando durante os meses quentes á disposição destes, serviço de aluguer canoas, Kayaks, gaivotas e bicicletas.

A canoagem que proporcionamos é totalmente segura, de uma beleza aprazível, de uma aventura sem igual e de muitas e boas surpresas em cada canto do magnifico Concelho de Idanha-a-Nova.



.