More Website Templates @ TemplateMonster.com - November 14, 2011!

 

Rapel - Escalada - Slide

Rapel
Com o apoio de uma corda e pondo em prática uma determinada técnica, podes aceder a uma descida na vertical, que te provoca as emoções que pretendias quando a tua escolha recaiu em efectuares RAPPEL.

Requesitos: VERTIGENS NÃO!!!

Receio ou medo, é o sal e a pimenta que necessitas para cozinhares uma bela descida. O Rapel é uma actividade criada a partir das técnicas do alpinismo. Com instruções básicas e acompanhamento dos nossos especialistas a diversão é garantida.

Rappel é uma palavra que em francês quer dizer "chamar" ou "recuperar" e foi usada para batizar a técnica de descida por cordas. O termo veio da explicação do "criador" do rappel, Jean Charlet-Stranton, por volta de 1879, quando explicava a técnica: "je tirais vivement par ses bouts la corde qui, on se le rappelle...." que quer dizer em tradução livre "Quando chegava perto de meus companheiros eu puxava fortemente a corda por uma de suas pontas e assim a trazia de volta para mim...", ou seja, ele chamava a corda de volta ao terminar a escalada e a descida de uma montanha ou pico.


Escalada
A escalada é uma disciplina de aventura onde a tua mente aliada ao trabalho físico, te proporciona o desenvolvimento de um desporto sem limites, altamente completo, é o S.O.S. para o stress do dia-a-dia.

      Afunda-te na aventura
      Vence os desafios
      Domina o medo
      Vive em harmonia com o meio ambiente
      Enraíza em ti o contacto com a natureza

A determinação e o espirito de aventura, são ingredientes fundamentais, para aliares à tua coragem e tentares vencer as dificuldades que pela frente vais encontrar e que tu saberás dominar.

Slide
Imagina um cabo de aço ou corda, com 50, 100, 150, 200 ou mais metros, atravessando um vale, um rio ou uma albufeira e tu com muita segurança lanças-te para o espaço.

Não precisas imaginar! Vem sentir a adrenalina a subir! Vem sentir-te no topo do mundo.

 

.